skip to Main Content

Mercado imobiliário em Goiás: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Conhecer bem o mercado imobiliário em Goiás é fundamental para que faça um bom investimento, comprando o apartamento ideal e, assim, realizando seu sonho.

Afinal, se o mercado imobiliário cresce, digamos, esse é um sinal de que esse setor está sendo valorizado, razão pela qual vale a pena comprar um imóvel, porque ele também será.

Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Assim, não deixe de conferir, principalmente se está em vias de comprar seu imóvel. Combinado?

Crescimento das vendas no mercado imobiliário em Goiás

Ao contrário do que muitos cogitaram, afinal, estávamos em um cenário de grandes incertezas, a pandemia da Covid-19 não afetou o mercado imobiliário. Pelo contrário, fez com que ele crescesse. Existe uma explicação para isso: as pessoas, de uma maneira geral, perceberam de forma clara a importância de se ter um lar confortável, capaz de garantir qualidade de vida para a família.

Nesse sentido, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário de Goiânia e Aparecida de Goiânia cresceu 21,4% nas vendas em 2020. Vale dizer que esse crescimento marca a consolidação desse mercado em Goiânia e região metropolitana, considerando que desde 2016 esse setor vem crescendo.

A título de informação, somente em 2020, foram 8.238 imóveis comercializados. Em 2019, por sua vez, esse número foi de 6.784. Assim, na comparação com o ano anterior, o mercado imobiliário de Goiás teve um ótimo crescimento.

Isso significa que o mercado imobiliário em Goiás segue crescendo e a expectativa é que este ano a vendas de imóveis aumente, até mesmo por conta do aumento da linha de crédito imobiliário, retomada da economia e redução dos juros do financiamento imobiliário.

Aumento do lançamento de imóveis

Não apenas o número de vendas cresceu em relação ao mercado imobiliário em Goiás, mas também o número de lançamentos de imóveis.

Segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), o crescimento no lançamento de imóveis foi de 17%. Em 2019, 6.306 unidades habitacionais foram lançadas pelo mercado imobiliário. Já em 2020, esse número foi de 7.387.

Nesse sentido, vale destacar que o número de lançamentos de imóveis ocorrida em 2020 representa para o mercado imobiliário de Goiânia um marco histórico, considerando que foi somente em 2013 que o mesmo conseguiu obter um número de lançamentos similar.

Redução na oferta de imóveis

Outra informação importante acerca do mercado imobiliário de Goiânia é que, devido ao crescimento no número de vendas de imóveis (8.238) e baixo número em relação aos lançamentos (7.387), isso em 2020, houve o que se pode dizer de redução na oferta de imóveis.

Com isso, o mercado imobiliário se tornou mais valorizado, sendo esta uma ótima razão pela qual vale a pena comprar um imóvel.

Agora que você conhece melhor como está o mercado imobiliário em Goiânia, que tal se organizar para comprar o seu apartamento? Como vimos, há em curso um movimento que tende a valorizar mais esse mercado, e isso pode trazer vantagens para você, como rentabilidade, por exemplo.

Vem se tornar um novo proprietário. Deixe seu comentário abaixo, que nossa equipe vai tirar as suas dúvidas!

GOSTOU? COMPARTILHE E DIVULGUE 📣
OLÁ FUTURO PROPRIETÁRIO 👋

Descubra agora mesmo como realizar o sonho da casa própria:




    DA UMA OLHADINHA NESSE IMÓVEL 👀
    SEPARAMOS ESSAS DICAS PRA VOCÊ 😉
    Back To Top
    ACESSE O MANUAL DO COMPRADOR!
    Não erre na hora de comprar seu imóvel. Preencha: