skip to Main Content

Conheças todas as vantagens de morar próximo a parques e praças

Imagine a seguinte situação: você enfrentou um dia de trabalho cansativo e, ao chegar em casa, tudo o que deseja é relaxar. Então, você veste uma roupa confortável e, em poucos minutos, está em parques ou praças arborizados, tranquilos e onde é possível caminhar, correr ou simplesmente descansar.

Conseguir fazer exercícios e atividades de lazer em um dia cansativo não é uma tarefa fácil, mas isso se torna outra realidade quando a sua casa é próxima a locais arborizados. Sabe aquela burocracia de ter que pegar o carro e enfrentar o trânsito novamente até chegar ao local de lazer? Pois é, isso não existe quando o seu imóvel fica perto das praças e parques.

Além de ser uma opção muito prática para curtir a natureza e aproveitar os dias de sol, esses locais valorizam o imóvel e oferecem qualidade de vida. A questão estética também é relevante, pois combina um visual atraente com a melhora da qualidade do ar no entorno das áreas arborizadas.

Vantagens de o imóvel estar pertinho de praças e parques

 

Saúde física e mental agradecem

As plantam auxiliam na filtragem do ar e na redução de ruídos, além de dissiparem o calor e oferecerem sombra. Com isso, as regiões arborizadas apresentam temperaturas mais amenas, mesmo em dias quentes, e reoxigenam o ar, o que é ótimo para quem sofre com problemas respiratórios. A saúde mental também agradece, pois é possível se esgueirar da poluição sonora.

Redução de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) associa áreas verdes à menores taxas de doenças cardiovasculares.

Como as zonas verdes são vistas como locais ideais para atividades físicas, a tendência é que a pessoa se sinta mais confortável a fazer exercícios e não abandone a prática. Com isso, doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, também são controladas.

Estímulo ao transporte alternativo

Durante a pandemia, o Brasil e o mundo viram um aumento no uso das bicicletas. Embora muitas cidades brasileiras não tenham ciclovias, os parques e praças costumam apresentar espaços em que é possível treinar com a bike. A dica é essencial para quem tem vontade de aderir ao uso das bicicletas no dia a dia, mas sente receio em encarar de vez o trânsito das cidades.

Mais felicidade e menos estresse

O estresse é uma realidade constante na vida dos brasileiros. Um estudo de 2017, da Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (Isma-BR), mostra que 70% da população já sofreu ou ainda sofre com episódios de estresse. Um simples passeio ao redor da natureza, no entanto, reduz os níveis de cortisol no sangue, que é o hormônio responsável pelo estresse.

Se tudo ao seu redor é artificial, fica difícil manter a sensação de bem-estar. O contato com a natureza, por sua vez, aumenta a produção de hormônios relacionados a sensação de tranquilidade, felicidade e prazer, como a serotonina e a dopamina.

As crianças crescem saudáveis e felizes

A interação com a natureza permite aos pequenos o desenvolvimento de diversas habilidades, como a resolução de problemas e o pensamento crítico. Além disso, as áreas verdes aumentam a concentração e a organização do pensamento. Ah! Sem contar, é claro, que estar próximo a parques e praças faz com que as crianças façam amizades e se sintam estimuladas a praticarem atividades físicas.

O primeiro passo para uma vida melhor

E você, já decidiu em qual local quer construir um lar? Verifique em nosso site todas as dicas que preparamos e não se esqueça de se inscrever em nosso formulário para receber mais orientações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU? COMPARTILHE E DIVULGUE 📣
OLÁ FUTURO PROPRIETÁRIO 👋

Descubra agora mesmo como realizar o sonho da casa própria:




    DA UMA OLHADINHA NESSE IMÓVEL 👀
    SEPARAMOS ESSAS DICAS PRA VOCÊ 😉
    Back To Top
    ACESSE O MANUAL DO COMPRADOR!
    Não erre na hora de comprar seu imóvel. Preencha: