Venda para quem quer só “dar uma olhadinha”

No mercado, principalmente no imobiliário, nem todas as pessoas que entram em contato, possuem a intenção final de realmente comprar de você. 

Na maioria das vezes, o cliente só quer “dar uma olhadinha”. Assim, a venda final não se concretiza, mesmo depois do possível comprador ter passado um tempo com você. 

No entanto, dizer que “está apenas olhando” pode soar como um mecanismo de defesa para não escutar o que o vendedor tem para falar. 

Porém, independente do que aconteça, você não pode desistir. Neste caso, um bom vendedor deve dedicar uma atenção especial à pessoa que “está só olhando”. 

Na maioria das vezes, basta apenas uma mãozinha para transformar aquela “olhadinha” em compra. 

E se você quer aprender algumas dicas de como vender para aqueles clientes que querem “apenas dar uma olhadinha” – Basta acompanhar este artigo até o final. 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  – As 3 melhores dicas de vender para quem quer dar uma só olhadinha 

  – Procure fornecer sempre a melhor opção

  – Feche mais compromissos e tome a iniciativa 

  – Aprenda a reconhecer os reais compradores

 

As 3 melhores dicas de vender para quem quer dar uma só olhadinha

Procure fornecer sempre a melhor opção

Nesta primeira regra o seu objetivo será oferecer a solução correta para a pessoa certa, o que não tem nada a ver com o preço.

Você precisa aprender a fazer as perguntas certas para saber que a sua solução é realmente a ideal para o seu futuro cliente.

Por isso, é necessário ouvir o cliente para tomar a decisão sobre o que deve ser oferecido para ele.

Saiba que no final, praticamente todos os clientes compram soluções.

Portanto, a sua explicação e o seu produto precisam se encaixar nas necessidades de compra para que você feche uma transação de qualidade.

Este é considerado um dos primeiros segredos para vender mais e conquistar mais clientes.

 

Feche mais compromissos e tome a iniciativa

Nós vivemos em um mundo competitivo, isso é um fato. Seja por causa da crise, ou porquê os negócios continuam com metas agressivas para continuar em expansão.

Neste caso, não ser agressivo na hora da venda não vai te ajudar a bater metas.

Se você realmente quer vender para aqueles que no momento ainda estão indecisos, mesmo pedindo por descontos, é importante que você firme um compromisso de vender agressivamente.

Você precisa se dedicar ao máximo para ganhar cada uma dessas oportunidades.

Lembre-se que prospecção não é o único trabalho dos vendedores. E que não adianta conquistar potenciais compradores se você não vai transformá-las em clientes.

E procure finalizar todas as negociações que você tiver começado, sejam elas positivas ou negativas ao final da relação.

Saiba que isso motiva os representantes a darem o seu melhor em cada oportunidade.

Portanto, defina metas, saiba onde você quer ir e como deseja chegar lá.

 

Aprenda a reconhecer os reais compradores

Infelizmente, a qualificação dos clientes ainda é um tópico esquecido por muitas empresas, o que acaba podendo trazer muitas dores de cabeça para os vendedores.

Portanto, procure não tratar todos os clientes como potenciais cliente, e direcione o seu foco para os potenciais compradores.

Isso é muito importante, pois quando você passar a utilizar as técnicas corretas para os reais e potenciais compradores aquela venda irá andar muito mais rápido e você vai conquistar um cliente de qualidade.

Porém, se este não é um potencial comprador, e você alonga o processo de venda, você vai acabar perdendo muito tempo com uma oportunidade que tem uma grande possibilidade de não ser convertida.

Se você colocar todas as cartas na mesa, focando naqueles que tem mais chances de se tornarem clientes, você terá muito mais chance de converter.

No entanto, lembre-se de sempre tratar todos corretamente, pois afinal, todos ainda podem se tornar compradores.

 

E aí corretor, O que achou do artigo? Sabe agora como vender para quem quer apenas dar uma olhadinha?

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Dúvidas, críticas ou elogios, deixem nos comentários. Até a próxima!!!

 

Fontes

http://blog.gazinatacado.com.br/objecao-estou-so-dando-uma-olhadinha/

http://videosdevendas.thiagocompan.com.br/o-que-fazer-quando-o-cliente-so-quer-dar-uma-olhadinha-guilherme-machado/

https://saiadolugar.com.br/o-que-fazer-quando-seu-cliente-so-quer-saber-do-preco/

https://www.satmarket-digital.com.br/so-estou-dando-uma-olhada/

https://www.revendamais.com.br/blog/dicas-para-convencer-o-cliente-indeciso

https://www.reachr.com.br/novo-blog/7-dicas-para-convencer-um-cliente-que-nao-quer-comprar/

https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2016/09/10-respostas-para-convencer-o-cliente-que-esta-so-olhando.html

 

 

 

 

 

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