Como vender imóveis mais rápido

Depois de alguns dias no mercado imobiliário, é certo que você passará a ser cobrado por vendas.

E se você já é corretor, provavelmente, sabe da importância das vendas para que você possa se manter no mercado.

E a primeira coisa que você deve fazer para realizar vendas rápidas no mercado imobiliário – É estar muito bem preparado.

Além de preparar o imóvel para a venda, o corretor também deve ficar atento à descrição nos anúncios, aos canais de divulgação usados e até às fotos divulgadas.

E se você quer entender como vender imóveis mais rápido, basta acompanhar as nossas dicas até o final.

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

As 5 melhores dicas para que você possa vender imóveis mais rápido

  • – Tenha um atendimento de qualidade
  • – Busque conhecer bem todas as características da propriedade
  • – Procure manter toda a limpeza do local em dia
  • – Tenha uma descrição detalhada e atrativa
  • – Tire boas fotos e com qualidade

Tenha um atendimento de qualidade

Para vender um imóvel rapidamente é muito importante que você foque no atendimento que você presta aos seus potenciais clientes.

E investir na rapidez acaba sendo algo essencial, por isso, nunca demore para dar retorno aos seus clientes – Mensagens no WhatsApp, E-mails ou  telefonemas?

E nas visitas aos imóveis, procure sempre levar um cartão de visitas para deixar com os possíveis compradores, contendo todas as suas formas de contato.

Saiba que, quanto mais canais você disponibilizar, mais rapidamente os clientes poderão entrar em contato com você e maiores serão as possibilidades de vendas.

Busque conhecer bem todas as características da propriedade

Buscar conhecer todas as características da propriedade que está vendendo é um ponto muito importante para que você não fique com um imóvel disponível por muito tempo no mercado.

Neste caso, ter na ponta da língua as respostas para todas as possíveis perguntas dos clientes, além de causar uma ótima impressão, agiliza a venda, pois o cliente não ficará esperando com algum questionamento importante.

O corretor que tem conhecimento das características do imóvel poderá focar seus esforços em clientes que realmente têm o perfil adequado para aquele espaço, agilizando tanto sua vida como a dos seus clientes.

Procure manter toda a limpeza do local em dia

Ficar de olho na limpeza é uma dica muito importante para que você possa vender um imóvel rápido no mercado imobiliário.

Trata-se de um dica que gera ótimos resultados – Portanto, fique de olho na limpeza, e assim que o cliente for conhecer seu imóvel, o seu imóvel estará limpo e preparado para visitação.

Procure deixar tudo limpo e ordenado para trazer aos olhos do comprador o brilho de quem encontrou a sua futura propriedade.

Tenha uma descrição detalhada e atrativa

É muito importante que a descrição esteja feita corretamente e seja realmente atrativa, e claro, completa.

Portanto, não basta anunciá-lo de qualquer jeito. Procure se colocar no lugar do cliente e busque especificar em cada anúncio tudo o que você, caso fosse comprador, gostaria de saber.

Não deixe de fora da descrição, o número de quartos, banheiros e vagas na garagem, assim como a possibilidade (ou não) de financiamento.

E claro, vá além, inclua detalhes sobre os acabamentos do espaço, a existência de escolas nos arredores e outras minúcias que podem ser importantes para os potenciais compradores.

Saiba que isso poderá ser o seu diferencial para que você possa vender imóveis mais rápido.

Tire boas fotos e com qualidade

Tudo bem, digamos que você fez uma ótima descrição do imóvel, porém, as fotos têm uma péssima qualidade.

Saiba que isso é um grande erro, pois o imóvel precisa de fotos de qualidade para ser vendido rapidamente.

Neste caso, o ideal é contar com um profissional especializado para produzir essas imagens.

Porém, caso isso não seja possível, você mesmo pode fazer isso. E para isso, procure uma câmera e celulares com boa qualidade.

Busque usar a luz natural quando possível para clicar as áreas externas e mostrar os pontos positivos que o ambiente possui.

E dentro da propriedade, procure por ângulos que favoreçam os cômodos e evite os cliques sem sentido de quinas ou espaços tortos.

Tente manter-se também alinhado para criar um ângulo horizontal agradável para quem vê a fotografia.

E se você for fotografar na vertical, atente-se também a este detalhe e garanta que a câmera está o mais reta possível.

Lembre-se que as fotos do anúncio do seu imóvel são o primeiro convite e devem estar bem bonitas e atrativas para os clientes.

 

E aí corretor, O que achou do artigo? Sabe agora como vender um imóvel rapidamente?

Compartilhe a sua opinião conosco!

 

Dúvidas, críticas ou elogios, deixem nos comentários. Até a próxima!!!

Comentários