skip to Main Content

4 vantagens de financiar um imóvel na planta

Você comprou seu novo imóvel na planta e agora falta pouco para ele ser entregue. Nessa etapa, muita gente começa a se preocupar com o financiamento. Como fazer, em qual banco, quais documentos preciso, qual valor eu posso financiar? Nós vamos te ajudar a descobrir isso tudo!

Mesmo com o empreendimento ainda em construção, você já pode financiá-lo e ainda economizar um bom dinheiro.

Entenda o processo de financiamento

A incorporadora lança e vende ainda na planta o imóvel que será construído com o financiamento de um banco parceiro. Você financia esse imóvel na planta com o mesmo banco financiador do empreendimento, quitando sua dívida com a construtora. O banco então, vai liberando o financiamento à incorporadora gradativamente à medida que a obra avança.

Por ser financiador do empreendimento e por possuir os recursos sobre a sua gestão, o banco garante para você que a obra será finalizada. Do dia em que você assinou o contrato de financiamento até a entrega do empreendimento, chamamos de FASE DE OBRA. Como o financiamento é realizado durante a construção do imóvel, na fase de obra você paga juros referentes aos recursos repassados à incorporadora a medida que a obra avança.

Exemplo: se 70% da obra foi concluída, 70% do financiamento já foi para a incorporadora – e você paga juros proporcionais a esse valor de recursos direcionados para a conclusão da obra.

Mas por que financiar agora? Quais as vantagens?

Reajustes

A sua dívida com a incorporadora é assumida pelo banco, assim ela não sofre reajuste mensal do INPC. Ou seja, você vai pagar para o banco somente a fase de obra, que na maioria das vezes sai mais barata que o reajuste do INPC.

Registro do imóvel

Você pode fazer a escritura e o registro do imóvel antes mesmo da conclusão da obra. Dessa forma, você pode se mudar assim que o empreendimento for entregue.

Mais Economia

Se você deixa para financiar somente após a conclusão do empreendimento, durante todo o processo de obtenção do financiamento, que em alguns casos pode ser demorado, você acaba perdendo dinheiro de duas formas.

1. Seu saldo devedor continua sendo corrigido mensalmente, mas agora com um índice de reajuste ainda mais alto (IGPM + 1%);

2. Você tem que pagar condomínio sem nem mesmo estar morando.

Menos Dor de Cabeça

Ao se antecipar, você evita gastos desnecessários e ganha mais tempo para ficar com sua família, viajar ou começar a se preocupar com a gostosa tarefa de montar seu apartamento.

Se você tem interesse em financiar o seu imóvel, recomendamos que faça uma análise de potencial de financiamento de forma gratuita em nosso portal.

Esse é o processo pelo qual avaliamos suas informações, documentos pessoais e financeiros, com o objetivo de montar o seu perfil financeiro. A partir dessa análise, indicamos que tipo de financiamento você pode conseguir com o banco, qual o valor das parcelas de financiamento ou quanto você pode utilizar do seu FGTS, por exemplo. Também checamos se há alguma pendência que possa impossibilitar a sua compra, e te ajudamos a resolvê-la.

Para receber os dados de acesso do portal Calamaro e usufruir deste serviço gratuitamente, informe seu e-mail na página inicial e aguarde para mais informações.

GOSTOU? COMPARTILHE E DIVULGUE 📣
OLÁ FUTURO PROPRIETÁRIO 👋

Descubra agora mesmo como realizar o sonho da casa própria:




    DA UMA OLHADINHA NESSE IMÓVEL 👀
    SEPARAMOS ESSAS DICAS PRA VOCÊ 😉
    Back To Top
    ACESSE O MANUAL DO COMPRADOR!
    Não erre na hora de comprar seu imóvel. Preencha: